e-Learning - Aprender Email Gestão Documental Galeria Fotográfica
GARE - Gestão de Atividades Questionários GIAE - Cartão Eletrónico Portal das Bibliotecas

Neste dia

O Alves

Neste dia

Assembleia Municipal Jovem

 

No passado dia 2 de abril, os membros participantes na Assembleia Municipal Jovem 2014, da Escola Secundária de Alves Redol (Carolina Beirolas, Catarina Vilhena, Joana Guimarães, Sofia Lixa, Francisco Carvalho e Paulo Fernandes), tiveram um encontro especial com o comentador televisivo, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde este leciona “Direito Administrativo II” e “Introdução ao Estudo do Direito II”.

A problemática abordadaesteve diretamente relacionada com o tema da AMJ 2014 “A Escola nos 40 anos do 25 de Abril”. O Professor começou por fazer uma retrospetiva histórica, caracterizando a situação político-social e do ensino em Portugal, antes e depois do 25 de Abril de 1974.

Numa conversa descontraída, e com o sentido de humor que tão bem o caracterizam, Marcelo Rebelo de Sousa disse-nos o que achava que deveria e poderia melhorar no ensino português, salientando ainda as inúmeras diferenças que vem notando nos seus alunos à medida que as gerações se vão sucedendo, na sua já longa carreira enquanto professor universitário.

No final do encontro ofertámos ao Professor Marcelo uma medalha representativa da nossa Escola e um livro intitulado “Vila Franca de Xira - O Homem e a Lezíria”.

Tanto os alunos, como os professores, envolvidos no projeto da Assembleia Municipal Jovem 2014 (Professora Helena Mateus e Professor António Nunes), sentiram uma enorme satisfação pelas duas horas de conversa que o Professor Marcelo Rebelo de Sousa nos proporcionou.

Foi endereçado um convite ao Professor, na esperança de que num futuro próximo este se possa deslocar à nossa Escola, onde alunos, professores e encarregados de educação e restante comunidade educativa possam também usufruir desta magnífica experiência.

 

Os elementos constituintes da AMJ 2014 da ESAR