e-Learning - Aprender Email Gestão Documental Galeria Fotográfica
GARE - Gestão de Atividades Questionários GIAE - Cartão Eletrónico Portal das Bibliotecas

Neste dia

O Alves

Neste dia

EB Álvaro Guerra

História

A Escola Álvaro Guerra, anteriormente denominada Escola nº 1 de Vila Franca de Xira, Escola nº3 de Vila Franca de Xira e Escola do Bacalhau, sendo atualmente ainda mais conhecida pela população desta cidade como a Escola do Bacalhau, por ter sido construída nos terrenos de uma quinta chamada ”A Cerca do Bacalhau”.

Tem uma área exterior que funciona como espaço de recreio, em que na parte de trás do edifício o mesmo é coberto.

Esta escola está situada em pleno centro da cidade, na Rua dos Loureiros e foi inaugurada em 1948. A escola Álvaro Guerra teve a sua inauguração após as obras de recuperação a 11 de Setembro de 2000.