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CANCELAMENTO ATENDIMENTO AO PÚBLICO

 
Devido ao surto de COVID-19, a partir do dia 20/03/2020, fica cancelado o atendimento ao público nos Serviços Administrativos da Escola Secundária de Alves Redol.
Todos os contatos deverão ser realizados via e-mail:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , telefonicamente: 263 200 460 ou por correio (morada no portal do Agrupamento).

Mobilização para o serviço ou prontidão  - Escolas de acolhimento

No âmbito das medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus, elencadas no Decreto-Lei n.º 10-A/2020 e onde se inclui a suspensão de atividades letivas e não letivas presenciais, e tendo sido decretado o estado de alerta em todo o país com a colocação dos meios de proteção civil e das forças e serviços de segurança em prontidão, foram aprovadas regras específicas para auxílio aos Trabalhadores de Serviços Especiais.
 
Na eventualidade de os profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro - incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais - serem mobilizados para o serviço ou prontidão, impedindo assim que prestem assistência aos seus filhos ou outros dependentes, é identificada pelo menos uma escola de cada agrupamento de ensino (ou a escola não agrupada) que deverá acolher os seus filhos ou outros dependentes.
 
Os trabalhadores das atividades enunciadas terão de ser mobilizados pela entidade empregadora ou pela autoridade pública, podendo solicitar o acolhimento dos seus educandos diretamente aos agrupamentos de escolas.
 
("  Artigo 10.º 
 
Trabalhadores de serviços essenciais
 
 1 — É identificado em cada agrupamento de escolas um estabelecimento de ensino que promove o acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos, na sequência da suspensão prevista no artigo anterior.
 
2 — Os trabalhadores das atividades enunciadas no artigo anterior são mobilizados pela entidade empregadora ou pela autoridade pública. ")
 
No Agrupamento de Escolas Alves Redol, a escola de acolhimento será a Escola Básica Dr. Vasco Moniz.
 
Os  Encarregados de Educação que se enquadrem nas situações definidas Decreto-Lei n.º 10-A/2020 , devem formalizar  o  pedido e apresentar o respetivo comprovativo da necessidade,  diretamente ao agrupamento de escolas, através dos seguintes contactos:
 
Telefone- 263200460 / 964 028 047
Fax- 263271740
E-mail- Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.   / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
 

Nota: No ficheiro Anexo estão publicadas todas as escolas de acolhimento da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

 

COMUNICADO AOS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Tendo em conta o comunicado do Conselho de Ministros de 12 de março de 2020, no âmbito de um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus- COVID 19, foi determinada a “suspensão de todas as atividades letivas e não letivas presenciais nas escolas de todos os níveis de ensino a partir da próxima segunda-feira dia 16 de março.”.
 
A suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais, de 16 de março a 13 de abril, terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio. Pelo que se apela aos pais e encarregados de educação que mantenham os seus educandos em casa.
De acordo com a informação emanada da tutela, chamo à atenção para os seguintes pontos: 
 
“5. Estando a decorrer o período de inscrição nos exames nacionais, será definido um procedimento para que os alunos não necessitem de se deslocar à escola para a inscrição.”
 
“8. A avaliação sumativa do 2.º período será efetuada no período normal, com base nos elementos disponíveis nesse momento (incluindo os ainda a recolher) e no caráter contínuo da avaliação.”
 
“10. Está em preparação um conjunto de orientações, instrumentos e ferramentas para coadjuvar o trabalho pedagógico das escolas durante a suspensão das atividades letivas presenciais.”
 
Tendo em conta a orientação emanada no sentido de garantir o fornecimento de refeições escolares aos alunos com escalão A da ASE, solicito aos Encarregados de Educação dos referidos alunos que, caso pretendem que os seus educandos beneficiem da refeição, enviem um email, no qual manifestem expressamente essa vontade para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , até 2ª feira, dia 16 de março, às 15 horas, identificando o /a educando(a), ano/turma e respectiva escola Na impossibilidade de enviar email, deverão dirigir-se presencialmente aos Serviços Administrativos da Escola-Sede. Mais se informa que as refeições serão servidas no refeitório do CBEI, entre as 12h30m e as 13h30m.
 
Apelo a todos que comuniquem qualquer situação de suspeição ou contágio que decorra após o inicio da suspensão das actividades letivas para que se possam identificar possíveis cadeias de contágio. As comunicações deverão ser feitas através do mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do telefone 263200460.
 
 

Resultados do processo eleitoral - Representantes no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Alves Redol

 

COMUNICADO

 
Tendo em conta a atual situação de saúde pública relativa à propagação do Coronavírus – COVID-19, e no sentido de adotar medidas preventivas, determino que estão suspensas TODAS as visitas de estudo e atividades fora do perímetro escolar, nomeadamente, Desporto Escolar, projetos e/ou atividades/aulas em espaços exteriores às escolas do Agrupamento. A mesma restrição se aplica a convidados para realização de atividades internas nas escolas
 
Apela-se aos Srs. Encarregados de Educação e comunidade em geral que só se dirija às escolas do agrupamento em caso de estrita necessidade, devendo, nesta fase, ser privilegiado o contacto telefónico ou via correio eletrónico. Nos Jardins de Infância, apela-se aos Encarregados de Educação que, quando vão levar as suas crianças, não entrem nas instalações, deixando-as ao portão, ao cuidado das assistentes operacionais.
 
É da maior importância que toda a comunidade educativa assuma um papel responsável e proativo na contenção da propagação do vírus, sem alarmismos, pelo que solicito que sejam cumpridos os procedimentos preventivos, de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS).
 
Mais se informa que já foi elaborado um Plano de Contingência do nosso agrupamento, disponibilizado na página da escola, no sítio da internet (www.esar.edu.pt).
 
Sublinha-se que apesar das medidas restritivas agora implementadas, não há qualquer suspeita de caso positivo, sendo a preocupação, nesta altura, a prevenção e a proteção das nossas crianças e jovens.
A todo o momento, poderão vir a ser reforçadas as medidas de restrição, as quais serão comunicadas e divulgadas a toda a comunidade educativa.
 
Vila Franca de Xira, 9 de março de 2020
A Diretora do Agrupamento de Escolas Alves Redol
 Isabel Marques Gomes Veiga
 
 
 
 

Listas Admitidas de Candidatos a Representantes no Conselho Geral

* Foi admitida a LISTA C - Candidatos dos representantes do pessoal docente ao Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Alves Redol, em substituição da LISTA A.

Listas Não Admitidas de Candidatos a Representantes no Conselho Geral

 

ASSEMBLEIAS ELEITORAIS - Eleição dos Representantes no Conselho Geral

 

Procedimento eleitoral para os representantes no conselho geral - esclarecimentos

 

Coronavírus 2019 n-CoV

 
A Direção-Geral da Saúde (DGS) em estreito alinhamento com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), tem ativado o seu plano de contingência interno.
 
Considerando a importância estratégica da mais ampla partilha de informação, divulga-se a toda a comunidade escolar, o cartaz publicado na área privada da DGEstE:
 
 
 
 
 

Eleições para o Conselho geral

 

CTeSP -  Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Informa-se os alunos que a visita do Instituto Superior de Tecnologias Avançadas (ISTEC) à nossa escola, para divulgação dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TESP), ficou agendada para o dia 29 de janeiro de 2020 às 14:30h no auditório.
 
ISTEC na nossa escola
 
 

Serviço de Refeições do dia 15 de janeiro

Em virtude do pré-aviso de greve dos trabalhadores da IPSS que é responsável pelo fornecimento das refeições do nosso agrupamento, agendada para a quarta feira, dia 15 de janeiro de 2020, alertamos todos os pais e encarregados de educação, que poderá não ser assegurado o serviço de refeições nas escolas.
 
  • JI  e 1º Ciclo:
Caso não exista serviço de refeições, só poderão deixar os seus educandos na escola desde que garantam a hora de almoço e a respetiva refeição.
 
  • 2º e 3º Ciclo:
As atividades letivas decorrerão normalmente, devendo os encarregados de educação assegurar o almoço dos seus educandos, garantindo a escola o espaço e meios para aquecer a refeição que os alunos tragam de casa.
 
 
 

ESCOLAS QUE SALVAM VIDAS

A 10 de dezembro assinala-se os 71 anos da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos pelas Nações Unidas. Neste âmbito, a Biblioteca Escolar e o grupo de Inglês, em colaboração com a Amnistia Internacional, promovem uma vez mais a Maratona de Cartas com o apoio dos alunos das turmas 10ºA, 10ºB e 11º anos.

Contamos com o apoio de todos (alunos, docentes, auxiliares, EE, pais, família, amigos…) para a assinatura das Cartas/ Petições no site da Amnistia Internacional em: www.amnistia.pt/concursomaratona, colocando o código exclusivo da nossa escola J1UE.

 
foto cartaz aministia internacional
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Calendário Eleição Associação de Estudantes

 

 Mais informações, clique aqui 

 

Informações - Prova 2019-2020

"Informa-se que se encontra disponível na página do IAVE as Informações-prova 2019/2020"
 
Para mais informações, consulte o documento: informação-prova-geral

DIa Europeu do Desporto Escolar - 27 de setembro

Consulta o programa de atividades AQUI

Desporto Escolar 2019/2020

 
 
 
  Horários
   dos
    Treinos  
       (clique aqui)
 
 
 
 
 
 
 
 

Cursos EFA - Inicio de aulas - Horários

As aulas dos Cursos EFA iniciam-se na próxima segunda feira dia 23 de setembro, as listas das turmas e os horários encontram-se afixados no salão dos alunos da Escola Secundária Alves Redol.

Receção aos alunos 13 de setembro

Escola Secundária Alves Redol - sede, clique aqui
Escola Básica Dr. Vasco Moniz, clique aqui

CONCURSO TÉCNICO ESPECIALIZADO - 16h FOTOGRAFIA

Mais informações, clique aqui
Lista dos candidatos excluídos, clique aqui 
Lista dos candidatos admitidos a entrevista, clique aqui
Marcação da entrevista, clique aqui 

Horários Escolares do ano letivo de 2019/2020

Ano Letivo de 2019/2020

Com os desejos de um excelente ano letivo 2019/2020, informamos toda a comunidade educativa o calendário de abertura do ano letivo, para todos os alunos e as respetivas reuniões com os Encarregados de Educação.
 
Consulta toda a informação clicando aqui
 

Cursos Profissionais - Exames de Equivalência à frequência setembro 2019

 

Disciplina

Módulo

Duração

Tipo

DCA

5

90m

Escrita

DCA

7

120m

Escrita/Pesquisa

AI

2

90m

Escrita

HCA

2

90m

Escrita

HCA

3

90m

Escrita

HCA

4

90m

Escrita

GPPD

9

90m

Escrita

GPPD

10

90m

Escrita

OGD

5

90m

Escrita

OGD

7

90m

Escrita

OGD

9

90m

Escrita

OGD

10

90m

Escrita

OGD

11

90m

Escrita

GID

8

90m

Escrita

GID

10

90m

Escrita

Português

3

90m

Escrita

Matemática

2

90m

Escrita

Desporto

3

90m

Escrita

Matemática

7

90m

Escrita

Matemática

9

90m

Escrita

Matemática

10

90m

Escrita

 
Informações de Prova clica aqui
Calendarização EEF setembro 2019 clica aqui
 

PAP época de setembro 2019

Os alunos que se inscreveram para a defesa da PAP da Época de Setembro de 2019 deverão cumprir a seguinte calendarização:
- Entrega do Plano de Projeto da PAP até ao dia 26/07/2019 nos Serviços Administrativos da Escola Sede;
- Caso o Plano de Projeto seja aprovado, entregar 4 cópias do relatório da PAP até ao dia 6/09/2019 nos Serviços Administrativos da Escola Sede.

Programa de Bolsas de Estudo -  Fundação Amélia de Mello e o Conselho para o Desenvolvimento Sustentado do Hospital Vila Franca de Xira

A Fundação Amélia de Mello e o Conselho para o Desenvolvimento Sustentado do Hospital Vila Franca de Xira, com o fim principal de apoiar os jovens residentes na area de influência do Hospital Vila Franca de Xira ( concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira) que desejem obter uma licenciatura/Mestrado Integrado no ensino universitario, instituiram um Programa de Bolsas de Estudo, através do qual comparticiparão o pagamento das propinas e de outras despesas dos estudantes, durante o perlodo previsto para a conclusao da licenciatura/Mestrado Integrado.
 
Consulta toda a informação clicando aqui
Formulário de candidatura, clica aqui

Cursos Profissionais - PAP època de Setembro

Para a defesa da PAP na época de setembro deverão os alunos:
1- Entregar até ao dia 16/07/2019, um requerimento nos SA a solicitar a apresentação da PAP na época de setembro;
2- Entregar as cópias do relatório da PAP até ao dia 6 de setembro nos SA da escola sede.

Cursos Profissionais - Exames de Equivalência à Frequência Época setembro

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Aviso de Abertura - Concurso Interno para Professor Bibliotecário

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Informação MATRICULAS 2019

Alteração da ementa dia 25-26-28.3.2019

Alteração da ementa dia 21.3.2019

Recondução da Diretora do Agrupamento de Escolas Alves Redol para o quadriénio 2019-2023

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Procedimento concursal de regularização extraordinária de vínculos precários destinado a assistente operacional

Mais informações clique aqui
Homologação da lista de candidatos, clique aqui

LISTA GRADUADA HORÁRIO 21 - 14h - GRUPO 500

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Procedimento concursal de regularização extraordinária de vínculos precários destinado a assistente operacional

Procedimento concursal de regularização extraordinária de vínculos precários destinado a assistente operacional" clique aqui
 
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Abertura Concurso Assistentes Operacionais

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Horários EFA

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Cursos Profissionais - Planos de Recuperação

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CALENDARIZAÇÂO TURMAS EFA

- 19/09/2018 - Publicação dos Horários;
- 24/09/2018 - Início das atividades letivas.

Calendarização DL/357 2018-2019

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Avisos de abertura para técnico especializado de fotografia

LISTAS GRADUADAS FINAIS, clique aqui 
 
Concocatória para Entrevistas - Horários 1 e 2, clique aqui 
Listas Concurso Técnico Fotografia - Horário 1, clique aqui
Listas Concurso Técnico Fotografia - Horário 2, clique aqui
 
Horário 1, clique aqui
Horário 2, clique aqui

Informação aos Encarregados de Educação - Manuais Escolares Gratuitos

A partir do dia 1 de Agosto estará disponível a plataforma manifestação de intenção de receber manuais escolares gratuitos. Consulte a informação no cartaz anexo clique aqui
Para mais esclarecimentos contacte o Agrupamento de Escolas. 

MANUAIS ADOTADOS 2018-2019

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