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Informações

REABERTURA DO PRÉ-ESCOLAR – COMUNICAÇÃO AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

 

Nesta nova fase de desconfinamento do sistema educativo, assume especial importância a salvaguarda da segurança de todos e minimizar as possibilidades de um eventual contágio em meio escolar. Naturalmente que a continuação do cumprimento das regras de higiene, segurança e distanciamento social fora do espaço da escola terão que ser, igualmente, mantidas, para que a retoma das atividades no pré-escolar não seja comprometida
 
Em cada Jardim de Infância foram preparadas todas as condições, de acordo com as orientações emanadas pelas autoridades, nomeadamente pela Direção Geral de Saúde e pela DGEstE. Neste contexto, a organização do ambiente educativo foi repensada e planeada, tendo em conta a situação que vivemos e a especificidade de cada contexto. Procedeu-se à reformulação do Plano de Contingência, de acordo com as atuais circunstâncias, o qual se publica em anexo, assim como à elaboração de códigos de conduta a respeitar pelas educadoras, assistentes operacionais e encarregados de educação/alunos.
 
Continuamos todos empenhados para que seja garantido o bem-estar e a segurança dos vossos educandos e temos vindo a desenvolver todos os esforços para que este regresso ao pré-escolar seja o mais tranquilo possível. Sem descurar as medidas excecionais que a situação pandémica em que vivemos exige, não podemos ignorar a importância das aprendizagens e do desenvolvimento das crianças, bem como a garantia do seu bem-estar e direito de brincar. É por isso essencial que toda a comunidade educativa se mobilize.
 
Estamos à vossa espera. Bom regresso!
 
A Diretora do Agrupamento de Escolas Alves Redol
 
Isabel Veiga

 

Plano de contigência  - Vasco Moniz

Plano de contingência - JI Povos

Plano de contingência - João de Deus

 

COMUNICAÇÃO AOS ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Nesta 1ª fase de desconfinamento do sistema educativo, assume especial importância a salvaguarda da segurança de todos e minimizar as possibilidades de um eventual contágio em meio escolar. Naturalmente que a continuação do cumprimento das regras de higiene, segurança e distanciamento social fora do espaço da escola terão que ser, igualmente, mantidas, para que a retoma das atividades letivas presenciais não seja comprometida.

Em meio escolar foram preparadas todas as condições, de acordo com as normas emanadas pelas autoridades, nomeadamente pela Direção Geral de Saúde e pela DGEstE. Deste modo, procedeu-se à reformulação do Plano de Contingência, de acordo com as atuais circunstâncias, o qual se publica em anexo.

A elaboração  dos horários foi realizada, procurando limitar ao máximo o número de deslocações, o período de permanência na escola e a concentração de alunos. Por esse motivo, cada turma só terá aulas num dos turnos (manhã – 10h00-12/13h00; tarde – 13h00-17h00). Foi também definido um circuito de acesso às salas para promover, o mais possível, o distanciamento entre todos.  

Relativamente ao serviço de refeições, o mesmo será assegurado através do consumo na cantina ou em regime de take-away, mediante marcação prévia.

Estamos todos empenhados para que seja garantido o bem-estar e a segurança dos vossos educandos e temos vindo a desenvolver todos os esforços para que este regresso às aulas presenciais seja o mais tranquilo possível. Num esforço conjunto, conseguiremos que este regresso seja encarado com a serenidade de que os nossos alunos necessitam para concluir este ano letivo com sucesso.

Bom regresso!

A Diretora do Agrupamento de Escolas Alves Redol

Isabel Veiga

 

Plano de Contingência atualizado

 
 

AGRADECIMENTO À CÂMARA MUNICIPAL DE VILA FRANCA DE XIRA

 
O Agrupamento de Escola Alves Redol agradece, publicamente, à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira a cedência de tablets e routers para serem emprestados aos alunos do nosso Agrupamento. Em momentos como aquele em que vivemos, com tantos desafios, é ainda mais importante podermos contar com a solidariedade dos nossos parceiros.
Em nome dos nossos alunos, o nosso muito obrigada.
 
 
Vila Franca de Xira, 30 de abril de 2020
 
A Diretora
Isabel Veiga
 

AGRADECIMENTO

 
O Agrupamento de Escolas Alves Redol agradece à Associação de Pais da Escola Básica Dr. Vasco Moniz e em particular à sua presidente, Dona Susana Correia, pela generosa doação de tablets que serão disponibilizados a alunos que deles necessitam para acompanhar as atividades escolares, durante este período de aulas à distância. O nosso muito obrigado pelo gesto de solidariedade.
 
Bem hajam.
 
Vila Franca de Xira, 28 de abril de 2020
 
A Diretora
 
Isabel Veiga
 

COMUNICADO

Vivemos tempos excecionais que têm exigido um enorme esforço de adaptação por parte de toda a comunidade educativa. Porque nos norteamos pelo desenvolvimento de um trabalho que responda às necessidades dos alunos do nosso Agrupamento, estamos empenhados no processo de organização das atividades letivas deste 3º período, que como já é do conhecimento de todos terá que se desenvolver em moldes diferentes daqueles que até aqui utilizávamos. Compreendo as preocupações dos alunos, pais, Encarregados de Educação e docentes, partilhadas também pela Direção do Agrupamento. Porém, estou certa de que conseguiremos, num esforço conjunto e com o apoio dos nossos parceiros, responder a este desafio com sucesso. Contamos com o apoio de todos neste processo, para que a nova modalidade de ensino à distância possa funcionar com eficácia e o acesso ao ensino e à aprendizagem seja garantido para todos. Antes de mais, temos que assegurar que a realização das aprendizagens à distância estará acessível a todos os alunos, estando a ser efetuadas as diligências necessárias para que neste processo nenhum seja prejudicado.

Na próxima segunda-feira, dia 20 de abril, iniciar-se-ão as emissões televisivas do #EstudoEmCasa, onde serão disponibilizados pelo Ministério da Educação recursos para apoiar as escolas, através da difusão de um conjunto suplementar de recursos educativos, para a Educação Pré-Escolar e para o Ensino Básico, transmitidos através dos canais RTP 2 e RTP Memória, respetivamente. Estas emissões decorrerão até ao final do ano letivo. Não sendo uma forma autossuficiente de desenvolver aprendizagens integrais no Ensino Básico, estes recursos funcionarão como um complemento ao trabalho dos docentes e alunos. Poderão aceder à respetiva grelha de programação aqui.

Na próxima semana será divulgado o conjunto de procedimentos que serão adotados no Plano de Ensino à Distância do nosso Agrupamento, nomeadamente no que se refere ao funcionamento das aulas síncronas e assíncronas, e contemplando os diferentes ciclos de ensino.

Apelo à compreensão de todos, consciente de que há um sentimento de urgência partilhado por toda a comunidade educativa. Contudo, para que se organizem e preparem de forma consolidada todos os procedimentos, é fundamental que sejam previstas e analisadas todas as possibilidades para que as nossas escolhas possam ser as mais adequadas à nossa realidade enquanto Agrupamento.

Termino, agradecendo desde já a colaboração de todos, certa de que este período será ultrapassado com o empenho, dedicação e resiliência que têm vindo a demonstrar desde o início.

 

Vila Franca de Xira, 16 de abril de 2020

A Diretora do Agrupamento de Escolas Alves Redol

Isabel Veiga

 

CANCELAMENTO ATENDIMENTO AO PÚBLICO

 
Devido ao surto de COVID-19, a partir do dia 20/03/2020, fica cancelado o atendimento ao público nos Serviços Administrativos da Escola Secundária de Alves Redol.
Todos os contatos deverão ser realizados via e-mail:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , telefonicamente: 263 200 460 ou por correio (morada no portal do Agrupamento).

Mobilização para o serviço ou prontidão  - Escolas de acolhimento

No âmbito das medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus, elencadas no Decreto-Lei n.º 10-A/2020 e onde se inclui a suspensão de atividades letivas e não letivas presenciais, e tendo sido decretado o estado de alerta em todo o país com a colocação dos meios de proteção civil e das forças e serviços de segurança em prontidão, foram aprovadas regras específicas para auxílio aos Trabalhadores de Serviços Especiais.
 
Na eventualidade de os profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro - incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais - serem mobilizados para o serviço ou prontidão, impedindo assim que prestem assistência aos seus filhos ou outros dependentes, é identificada pelo menos uma escola de cada agrupamento de ensino (ou a escola não agrupada) que deverá acolher os seus filhos ou outros dependentes.
 
Os trabalhadores das atividades enunciadas terão de ser mobilizados pela entidade empregadora ou pela autoridade pública, podendo solicitar o acolhimento dos seus educandos diretamente aos agrupamentos de escolas.
 
("  Artigo 10.º 
 
Trabalhadores de serviços essenciais
 
 1 — É identificado em cada agrupamento de escolas um estabelecimento de ensino que promove o acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos, na sequência da suspensão prevista no artigo anterior.
 
2 — Os trabalhadores das atividades enunciadas no artigo anterior são mobilizados pela entidade empregadora ou pela autoridade pública. ")
 
No Agrupamento de Escolas Alves Redol, a escola de acolhimento será a Escola Básica Dr. Vasco Moniz.
 
Os  Encarregados de Educação que se enquadrem nas situações definidas Decreto-Lei n.º 10-A/2020 , devem formalizar  o  pedido e apresentar o respetivo comprovativo da necessidade,  diretamente ao agrupamento de escolas, através dos seguintes contactos:
 
Telefone- 263200460 / 964 028 047
Fax- 263271740
E-mail- Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.   / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
 

Nota: No ficheiro Anexo estão publicadas todas as escolas de acolhimento da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

 

COMUNICADO AOS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Tendo em conta o comunicado do Conselho de Ministros de 12 de março de 2020, no âmbito de um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus- COVID 19, foi determinada a “suspensão de todas as atividades letivas e não letivas presenciais nas escolas de todos os níveis de ensino a partir da próxima segunda-feira dia 16 de março.”.
 
A suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais, de 16 de março a 13 de abril, terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio. Pelo que se apela aos pais e encarregados de educação que mantenham os seus educandos em casa.
De acordo com a informação emanada da tutela, chamo à atenção para os seguintes pontos: 
 
“5. Estando a decorrer o período de inscrição nos exames nacionais, será definido um procedimento para que os alunos não necessitem de se deslocar à escola para a inscrição.”
 
“8. A avaliação sumativa do 2.º período será efetuada no período normal, com base nos elementos disponíveis nesse momento (incluindo os ainda a recolher) e no caráter contínuo da avaliação.”
 
“10. Está em preparação um conjunto de orientações, instrumentos e ferramentas para coadjuvar o trabalho pedagógico das escolas durante a suspensão das atividades letivas presenciais.”
 
Tendo em conta a orientação emanada no sentido de garantir o fornecimento de refeições escolares aos alunos com escalão A da ASE, solicito aos Encarregados de Educação dos referidos alunos que, caso pretendem que os seus educandos beneficiem da refeição, enviem um email, no qual manifestem expressamente essa vontade para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , até 2ª feira, dia 16 de março, às 15 horas, identificando o /a educando(a), ano/turma e respectiva escola Na impossibilidade de enviar email, deverão dirigir-se presencialmente aos Serviços Administrativos da Escola-Sede. Mais se informa que as refeições serão servidas no refeitório do CBEI, entre as 12h30m e as 13h30m.
 
Apelo a todos que comuniquem qualquer situação de suspeição ou contágio que decorra após o inicio da suspensão das actividades letivas para que se possam identificar possíveis cadeias de contágio. As comunicações deverão ser feitas através do mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do telefone 263200460.
 
 

Resultados do processo eleitoral - Representantes no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Alves Redol

 

COMUNICADO

 
Tendo em conta a atual situação de saúde pública relativa à propagação do Coronavírus – COVID-19, e no sentido de adotar medidas preventivas, determino que estão suspensas TODAS as visitas de estudo e atividades fora do perímetro escolar, nomeadamente, Desporto Escolar, projetos e/ou atividades/aulas em espaços exteriores às escolas do Agrupamento. A mesma restrição se aplica a convidados para realização de atividades internas nas escolas
 
Apela-se aos Srs. Encarregados de Educação e comunidade em geral que só se dirija às escolas do agrupamento em caso de estrita necessidade, devendo, nesta fase, ser privilegiado o contacto telefónico ou via correio eletrónico. Nos Jardins de Infância, apela-se aos Encarregados de Educação que, quando vão levar as suas crianças, não entrem nas instalações, deixando-as ao portão, ao cuidado das assistentes operacionais.
 
É da maior importância que toda a comunidade educativa assuma um papel responsável e proativo na contenção da propagação do vírus, sem alarmismos, pelo que solicito que sejam cumpridos os procedimentos preventivos, de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS).
 
Mais se informa que já foi elaborado um Plano de Contingência do nosso agrupamento, disponibilizado na página da escola, no sítio da internet (www.esar.edu.pt).
 
Sublinha-se que apesar das medidas restritivas agora implementadas, não há qualquer suspeita de caso positivo, sendo a preocupação, nesta altura, a prevenção e a proteção das nossas crianças e jovens.
A todo o momento, poderão vir a ser reforçadas as medidas de restrição, as quais serão comunicadas e divulgadas a toda a comunidade educativa.
 
Vila Franca de Xira, 9 de março de 2020
A Diretora do Agrupamento de Escolas Alves Redol
 Isabel Marques Gomes Veiga
 
 
 
 

Listas Admitidas de Candidatos a Representantes no Conselho Geral

* Foi admitida a LISTA C - Candidatos dos representantes do pessoal docente ao Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Alves Redol, em substituição da LISTA A.

Listas Não Admitidas de Candidatos a Representantes no Conselho Geral

 

ASSEMBLEIAS ELEITORAIS - Eleição dos Representantes no Conselho Geral

 

Procedimento eleitoral para os representantes no conselho geral - esclarecimentos

 

Coronavírus 2019 n-CoV

 
A Direção-Geral da Saúde (DGS) em estreito alinhamento com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), tem ativado o seu plano de contingência interno.
 
Considerando a importância estratégica da mais ampla partilha de informação, divulga-se a toda a comunidade escolar, o cartaz publicado na área privada da DGEstE:
 
 
 
 
 

Eleições para o Conselho geral

 

CTeSP -  Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Informa-se os alunos que a visita do Instituto Superior de Tecnologias Avançadas (ISTEC) à nossa escola, para divulgação dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TESP), ficou agendada para o dia 29 de janeiro de 2020 às 14:30h no auditório.
 
ISTEC na nossa escola
 
 

Serviço de Refeições do dia 15 de janeiro

Em virtude do pré-aviso de greve dos trabalhadores da IPSS que é responsável pelo fornecimento das refeições do nosso agrupamento, agendada para a quarta feira, dia 15 de janeiro de 2020, alertamos todos os pais e encarregados de educação, que poderá não ser assegurado o serviço de refeições nas escolas.
 
  • JI  e 1º Ciclo:
Caso não exista serviço de refeições, só poderão deixar os seus educandos na escola desde que garantam a hora de almoço e a respetiva refeição.
 
  • 2º e 3º Ciclo:
As atividades letivas decorrerão normalmente, devendo os encarregados de educação assegurar o almoço dos seus educandos, garantindo a escola o espaço e meios para aquecer a refeição que os alunos tragam de casa.
 
 
 

ESCOLAS QUE SALVAM VIDAS

A 10 de dezembro assinala-se os 71 anos da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos pelas Nações Unidas. Neste âmbito, a Biblioteca Escolar e o grupo de Inglês, em colaboração com a Amnistia Internacional, promovem uma vez mais a Maratona de Cartas com o apoio dos alunos das turmas 10ºA, 10ºB e 11º anos.

Contamos com o apoio de todos (alunos, docentes, auxiliares, EE, pais, família, amigos…) para a assinatura das Cartas/ Petições no site da Amnistia Internacional em: www.amnistia.pt/concursomaratona, colocando o código exclusivo da nossa escola J1UE.

 
foto cartaz aministia internacional
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Calendário Eleição Associação de Estudantes

 

 Mais informações, clique aqui 

 

Informações - Prova 2019-2020

"Informa-se que se encontra disponível na página do IAVE as Informações-prova 2019/2020"
 
Para mais informações, consulte o documento: informação-prova-geral

DIa Europeu do Desporto Escolar - 27 de setembro

Consulta o programa de atividades AQUI

Desporto Escolar 2019/2020

 
 
 
  Horários
   dos
    Treinos  
       (clique aqui)
 
 
 
 
 
 
 
 

Cursos EFA - Inicio de aulas - Horários

As aulas dos Cursos EFA iniciam-se na próxima segunda feira dia 23 de setembro, as listas das turmas e os horários encontram-se afixados no salão dos alunos da Escola Secundária Alves Redol.

Receção aos alunos 13 de setembro

Escola Secundária Alves Redol - sede, clique aqui
Escola Básica Dr. Vasco Moniz, clique aqui

CONCURSO TÉCNICO ESPECIALIZADO - 16h FOTOGRAFIA

Mais informações, clique aqui
Lista dos candidatos excluídos, clique aqui 
Lista dos candidatos admitidos a entrevista, clique aqui
Marcação da entrevista, clique aqui 

Horários Escolares do ano letivo de 2019/2020

Ano Letivo de 2019/2020

Com os desejos de um excelente ano letivo 2019/2020, informamos toda a comunidade educativa o calendário de abertura do ano letivo, para todos os alunos e as respetivas reuniões com os Encarregados de Educação.
 
Consulta toda a informação clicando aqui
 
 
 
 
 
 
 

Notícias

Matriculas 2020/2021 - Pré-escolar e 1º Ciclo  de 04 de maio a 30 de junho

 

Para mais informações clique aqui.

 

 

Bibliotecas Escolares à distância... de um desafio | Propostas para alunos

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 ESCOLA A TEMPO INTEIRO 2020/2021

 

  Aviso nº 6885/2020 

 

Bibliotecas Escolares à distância | Recursos digitais pedagógicos e de apoio à utilização de ferramentas e plataformas em uso na escola  

 

JNE- Perguntas Frequentes (Ensino Secundário)

 Aceda ao documento em: JNE -Perguntas Frequentes (Ensino Secundário)

PROVAS E EXAMES DO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO

Através do Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril, o Governo aprovou um conjunto de medidas no âmbito da educação destinadas a estabelecer um regime excecional e temporário. Importa considerar os seguintes aspetos:

  •  De acordo com o Artigo 6.º (Avaliação externa), ano letivo de 2019/2020, é cancelada a realização:

a) Das provas de aferição, dos 2.º, 5.º e 8.º anos de escolaridade;

b) Das provas finais do ensino básico, no final do 9.º ano de escolaridade;

c) Das provas a nível de escola, realizadas como provas finais do ensino básico;

d) Dos exames finais nacionais, quando realizados por alunos internos, para efeitos de aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário;

  • Segundo o estipulado no nº 1, do Artigo 8º, para efeitos de avaliação, aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário, incluindo disciplinas em que haja lugar à realização de exames finais nacionais, é apenas considerada a avaliação interna;
  • Os alunos realizam exames finais nacionaisapenas nas disciplinas que elejam como provas de ingresso para efeitos de acesso ao ensino superior, sendo ainda permitida a realização desses exames para melhoria de nota,relevando o seu resultado apenas como classificação de prova de ingresso (nº3, Artigo 8º);
  • Os alunos autopropostos, incluindo os que se encontram na modalidade de ensino individual e doméstico, realizam provas de equivalência à frequência, para a aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário, as quais são substituídas por exames finais nacionais quando exista essa oferta (nº5, Artigo 8º);
  • No nº1, do Artigo 14.º, são definidas as regras de inscrição nos exames finais nacionais. Assim, sem prejuízo das inscrições efetuadas ao abrigo do estipulado no Regulamento dasProvas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário, aprovado em anexo ao Despacho Normativo n.º 3 -A/2020, de 5 de março, na pendência da suspensão das atividades letivas presenciais, o processo de inscrição nos exames finais nacionais obedece às seguintes regras:

a) Os alunos ou os seus encarregados de educação enviam para a escola, por correio eletrónico, o boletim de inscrição (modelo EMEC) disponibilizado em formato editável ou a digitalização do original, devidamente preenchido;

b) As escolas confirmam a receção dos documentos identificados na alínea anterior e procedem à verificação da conformidade da inscrição relativamente à situação escolar do aluno, dando desse facto conhecimento ao mesmo ou ao encarregado de educação, através de correio eletrónico;

c) Nas situações em que não seja possível a utilização do recurso previsto na alínea a), a inscrição pode ser efetuada através de formulário disponibilizado, para esse efeito, na plataforma eletrónica disponível em https://exames.dgeec.mec.pt/.

  • O prazo de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário previsto no Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário, aprovado em anexo ao Despacho Normativo n.º 3 -A/2020, de 5 de março, é prorrogado até 11 de maio de 2020.
  •  No prazo estabelecido, os alunos alteram, sempre que necessário, as inscrições para os exames finais nacionais que já tenham sido efetuadas, com vista à adaptação das suas opções nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 8.º ;
  • Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial ou no dia da realização do primeiro exame, os alunos ou os seus encarregados de educação procedem à entrega do original ou do modelo descarregado do boletim de inscrição, devidamente preenchido e assinado, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.Para uma informação mais detalhada, recomenda-se a leitura integral do Decreto-Lei nº 14-G/ 2020, de 13 de abril, disponível na página do Agrupamento.

LEGISLAÇÃO

Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril (Estabelece as medidas excecionais e temporárias na área da educação, no âmbito dapandemia da doença COVID-19.)

Consulte aqui.

 

CALENDÁRIO DOS EXAMES FINAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO - ATUALIZAÇÃO

Os exames finais nacionais realizam -se nas datas fixadas nos quadros 1 e 2 do anexoIII,do decreto-lei nº14- G/2020, de 13 de abril

 

INSCRIÇÕES PROVAS E EXAMES DOS ENSINOS BÁSICO E SECUNDÁRIO - PROCESSO DE INSCRIÇÃO NÃO PRESENCIAL

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, o Júri Nacional de Exames emite a seguinte orientação para a realização daquelas inscrições:

  1. Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o referido boletim, devidamente preenchido, para o correio eletrónico disponibilizado pela escola - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ;
  2. No caso de o aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito em 1., proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o correio eletrónico disponibilizado pela escola - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ;
  3. Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).
  4. As escolas confirmam aos alunos, ou aos seus encarregados de educação, a receção dos correios eletrónicos enviados por estes (cf. ponto 1, 2 e 3); 
  5. Nas situações em que o procedimento descrito nos pontos anteriores não for possível, podem, ainda, os alunos, ou os seus encarregados de educação, proceder à inscrição através do preenchimento do formulário disponível em https://exames.dgeec.mec.pt/candidatura.php;
  6. Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição;
As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário são prorrogadas até dia 11 de maio.
 
Anexos:
 

EXAMES NACIONAIS

Informação referente aos exames nacionias:

 

Perto ou longe, a Educação é um direito

 
 
De acordo com o pedido feito pela DGE, o Agrupamento de Escolas Alves Redol definiu uma equipa de apoio que propõe a utilização das seguintes ferramentas de ensino à distância:
A seleção tem por base o critério da cloud computing, universalidade  e a utilização/ disponibilização multiplataforma.
 
Com estas metodologias de ensino à distância pretende-se:
  • Manter o contato regular com professores e colegas;
  • Consolidar as aprendizagens já adquiridas;
  • Desenvolver novas aprendizagens.
 

Orçamento Participativo

Tu podes melhorar a tua escola. Tens uma ideia? Reúne o apoio dos teus colegas e apresenta uma proposta.

Informações:

imagem cartaz orçamento participatico 2020

 

Corta-Mato fase regional

Decorreu na passada 6ª feira, 24 de janeiro, em Loures, o Corta-Mato fase regional onde o nosso Agrupamento se fez representar por uma Equipa em todos os escalões e género, composta por 35 alunos , 4 professores e 1 funcionário de apoio.
De salientar a excelente prestação de todos os alunos/atletas que, apesar do frio extremo, correram muito e bem, destacando-se o aluno Rafael Sousa do 9º D escalão INIC MASC, que conquistou um honroso 2º lugar e se apurou para o Campeonato Nacional de Corta- Mato que se vai realizar a 14 e 15 de fevereiro, na Figueira da Foz. Também a Equipa de JUV Masc conquistou o 2º lugar do pódio, tendo sido uma grande surpresa, logo atrás dos atletas federados do Benfica que se sagraram Campeões Regionais.
O Desporto Escolar está de Parabêns, bem como toda a Equipa.smiley
 
 

Lista de Manuais Escolares Adotados 2019-2020

 Escola Sede
Escola Vasco Moniz (clicar) 
Escola de Povos (clicar)
 

Provas Finais e Exames - 2019

Para mais informações clique Aqui

Oferta Formativa do Agrupamento para 2019/2020

CONSULTE TODA A INFORMAÇÃO CLICANDO AQUI  (ou no ícone da barra lateral direita). 

Matrículas 2019/2020 - Pré-Escolar  e  1º Ciclo do Ensino Básico

Início Fim Horário
15 abril 2019 17 junho 2019
9h30 min às 16h
4ªfeira- 9:30 às 12:30

Mais Informações Clque Aqui

PROJETO EDUCATIVO DO AGRUPAMENTO

Consulte toda a informação clicando AQUI

CRITÉRIOS E PROCEDIMENTOS GERAIS DE AVALIAÇÃO

 

 

Parlamento dos Jovens - Sessão nacional

No ano em que se comemoram os 20 anos do projeto “Parlamento dos Jovens”, a Escola Secundária de Alves Redol participou na sessão nacional deste programa, que decorreu nos passados dias 25 e 26 de maio, na Assembleia da República. Em conjunto com deputados dos 18 distritos, das duas regiões autónomas e ainda de representantes das comunidades portuguesas, da Europa e fora da Europa, os deputados da nossa escola, Francisco Tiago Carvalho e Sofia Lixa, defenderam o projecto de recomendação aprovado na sessão distrital. Ler mais