e-Learning - Aprender Email Gestão Documental Galeria Fotográfica
GARE - Gestão de Atividades Questionários  Portal das Bibliotecas

 

Plataforma SIGA - Cartão Escolar

 

 

Inovar consulta

 
Imagem do Office 365

 

Imagem do centro Qualifica

 
 
 

Neste dia

O Alves

Neste dia

Visitantes

HojeHoje12
OntemOntem67
Esta semanaEsta semana82
Este mêsEste mês667
TodosTodos386042

Máx. diário 09-11-2013 : 1012
Statistik created: 2022-08-08T22:54:26+02:00
Agora: 1

Informações

 

EXAMES DE SETEMBRO DOS CURSOS PROFISSIONAIS

Calendário dos exames dos cursos profissionais de setembro de 2022

 

LIVROS ADOTADOS PARA O ANO LETIVO 2022/2023

Escola Básica 1 Alvaro Guerra

Escola Básica 1 de Póvos

Escola Básica Dr. Vasco Moniz

Escola Secundária Alves Redol

Livros dos cursos profissionais

TRANSPORTES ESCOLARES – Ano Letivo 2022/2023

De acordo com a Legislação em vigor e o Cartão Navegante, solicitamos a especial atenção  para o seguinte

Todos os alunos com idade igual ou superior a 12 anos, inclusive os transportados em Circuitos Especiais, deverão apresentar a candidatura ao subsídio de transportes escolares;

A idade limite para a atribuição de subsídio de Transporte Escolar é de 18 anos (no início do ano letivo),

As candidaturas estão disponíveis na plataforma SIGA, devendo aceder com o perfil de Encarregado de Educação;

A data limite de candidatura é o dia 31 de julho, para que seja possível assegurar o respetivo passe escolar no início do ano letivo.

Mais informamos, que as datas referidas resultam dos prazos indicados à Câmara Municipal pelas transportadoras, para a execução e/ou envio dos passes.

Plano Municipal de Transportes

 

CURSOS PROFISSIONAIS: EXAMES DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA - ÉPOCA SETEMBRO

Leva-se ao conhecimento de todos os alunos dos Cursos Profissionais que o prazo de inscrição para os Exames de Equivalência à Frequência dos módulos em atraso decorre no período entre 28 de junho e 15 de julho, sendo a mesma realizada nos Serviços Administrativos da escola-sede.
Mais se informa que os Exames de Equivalência à Frequência realizar-se-ão durante o mês de setembro de 2022, em calendário a afixar durante o mês de julho.

EXAMES 2022

Calendário dos Exames da 1ª Fase

Calendário dos >Exames da 2ª Fase

 
  • INFORMAÇÕES PARA AS PROVAS DE AFERIÇÃO, DAS PROVAS FNAIS E DOS EXAMES NACIONAIS

Informação Geral das Provas de Avaliação Externa

 
  • GUIA PARA A REALIZAÇÃO DE PROVAS/EXAMES POR ALUNOS PRATICANTES DESPORTIVOS DE ALTO RENDIMENTO

Manual de instruções

  • INSCRIÇÕES EXAMES 2022 - PLATAFORMA PIEPE
As inscrições para a 1ª fase das provas e exames de 2022, realizam-se no período de 25 de março a 4 de abril de 2022.
  • As inscrições são realizadas na plataforma PIEPE.
O acesso a esta plataforma deve ser feita por parte do encarregado de educação ou aluno, quando maior de idade, através do endereço eletrónico https://jnepiepe.dge.mec.pt

GRUPO FILOSOFIA - ESCOLA SECUNDÁRIA ALVES REDOL

Dia Mundial da Filosofia, instituído pela UNESCO em 2002, assinalou-se, em 2021, a 18 de novembro.

https://youtu.be/oEPI4T15RD8
https://youtu.be/cTPXNw-ydas

Ementas 

Ementa de 27 de junho a 1 de julho

Ementa de 20 a 24 de junho de 2022

Ementa de 13 a 17 de junho de 2022

Ementa de 06 a 09 de junho de 2022

Ementa 30 de maio a 3 de junho de 2022

Ementa 23 a 27 de maio de 2022

Ementa 17 a 21 de maio de 2022

Ementa 9 a 13 de maio de 2022

Ementa de 2 a 7 de maio de 2022

Ementa de 26 a 29 de abril de 2022

Ementa de 18 a 22 de Abril de 2022

Ementa de 11 a 14 de abril 2022

Ementa de 4 a 8 de abril de 2022

Exames Época Especial 2021

Calendário

Pedidos Fichas ENES

Para alunos que este ano não realizaram provas de exame, mas que têm provas de ingresso válidas e o ensino secundário concluído, cumpre esclarecer que a Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE) já permite a inscrição dos alunos que pretendam solicitar apenas a Ficha ENES.

Informa-se que, os alunos na PIEPE, têm de escolher a 2.ª fase, proceder ao preenchimento dos dados e no campo “5. FICHA ENES” terão de selecionar a opção “SIM”.

Por último, informa-se que a PIEPE encontra-se aberta até dia 31 de dezembro de 2021.

CANDIDATURAS BOLSAS ESCOLARES 

Processo de Candidatura

Plano de Contingência COVID-19

ESCOLA BÁSICA DE POVOS - 1º CICLO

JARDIM DE INFÂNCIA DE POVOS

ESCOLA SECUNDÁRIA ALVES REDOL

ESCOLA BÁSICA DR VASCO MONIZ

JARDIM DE INFÂNCIA Nº 2 - JOÃO DE DEUS

Exames - Época Especial 2021

Calendarização DL357 2021-22

Exames Nacionais - Época Especial: Comunicação Nº4 JNE4

Abertura do Ano Letivo 2021-2022

Neste início de ano letivo mantém-se a necessidade de fazer face aos desafios que a evolução da situação de pandemia causada pela COVID-19 nos tem vindo a colocar. Os estabelecimentos de educação e/ou ensino são locais de convívio e partilha, onde importa estabelecer medidas de saúde pública, em consonância com aquelas implementadas a nível comunitário.

Para minimizar o risco de infeção por SARS-CoV-2, a adoção de medidas de prevenção e controlo da transmissão do vírus é essencial, sendo a atuação célere e coordenada entre os diferentes agentes da comunidade educativa fundamental para o controlo da transmissão em contexto escolar. É neste sentido que, na preparação do ano letivo, temos vindo a trabalhar para que as atividades possam decorrer com a segurança e a tranquilidade necessárias ao bem-estar de toda a comunidade educativa. Continuamos a desenvolver todos os esforços na preparação e adequação da resposta de cada escola, centrados nas questões operacionais a acautelar, de forma a proteger a saúde dos alunos, docentes, pessoal não docente e visitantes, com a consciência de que prevalecem condicionantes e limitações, às quais estaremos particularmente atentos.

Os Planos de Contingência para cada um dos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Alves Redol encontram-se em fase de atualização, em consonância com as recentes orientações emanadas pela tutela (“Referencial Escolas – Controlo da transmissão de COVID-19 em contexto escolar” para o ano letivo 2021-2022) e pela DGS. Oportunamente, serão divulgados e publicados na página do agrupamento os Planos de Contingência 2021-2022. Apelamos à sua leitura atenta, assim como dos códigos de conduta, e ao seu cumprimento e responsabilidade de todos neste processo.

Mais uma vez, contamos com o envolvimento de todos – docentes, pessoal não docente, alunos, associações de pais, encarregados/as de educação, entidades parceiras – para que este regresso às atividades letivas decorra o melhor possível.

Continuaremos sempre ao vosso dispor e recetivos às questões que entendam colocar.

Desejamos a toda a comunidade educativa um excelente regresso e um bom ano letivo!

A Diretora do Agrupamento de Escolas Alves Redol

Isabel Marques Gomes Veiga
 

Reuniões com os Encarregados de Educação / Receção aos alunos

Calendário

Horários Escolares 2021-2022 

1ºCiclo- Álvaro Guerra

1º Ciclo - Povos

1º Ciclo - Vasco Moniz

2º Ciclo (atualizado

3º Ciclo (atualizado)

Secundário Regular

Secundário Profissional (atualizado)

EFA's

 

Escola Secundária Alves Redol - Encerramento temporário

Em virtude das obras de remoção do amianto dos edifícios escolares, é necessário encerrar a Escola-Sede para que os trabalhos possam ser levados a cabo. 
Deste modo, informamos que hoje, dia 23 de julho, a Escola-Sede estará fechada a partir das 14h30. Na 2ªfeira, dia 26 de julho, a escola vai encontrar-se aberta apenas para o pessoal estritamente necessário à realização das Provas de Equivalência à Frequência, encerrando a partir das 11h30. Na 3ª feira, dia 27 de julho, a Escola-Sede estará encerrada todo o dia.
 
Contacto em caso de urgência: 968 087 587
 
Vila Franca de Xira, 23 de julho de 2021
 
A Diretora do AE Alves Redol
Isabel Veiga

 

Calendário 2ª Fase - Provas Equivalência Frequência 9º Ano 

 

INFORMAÇÃO - Consulta de prova, Reapreciação e Reclamação

 

 

Provas Orais - Exames Nacionais - escolas de realização da prova

 

Máquinas de calcular passíveis de serem utilizadas nos exames Nacionais

 

ENTREGA DE MANUAIS 2020/2021

 

ENTREGA DE EQUIPAMENTOS ESCOLA DIGITAL

 

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS

 

DEVOLUÇÃO DE SALDO DO CARTÃO DE ALUNO - caso seja concretizada a transferência de agrupamento

A devolução dos saldos dos cartões dos alunos deve ser realizada na plataforma SIGA. Caso não tenham credenciais de acesso devem tentar a recuperação da palavra-passe ou contatar os Serviços Administrativos da Escola Sede.

 

Inscrições Exames após o final das atividades letivas

Relativamente a eventuais inscrições no 9.º ano do ensino básico, no 11.º e no 12.º ano do ensino secundário, após o final das atividades letivas, informamos o seguinte:

 

  1. Os alunos que anularam a matrícula a uma disciplina e pretendem realizar exame/prova de equivalência à frequência e que já tenham procedido à inscrição na PIEPE, têm de solicitar, por escrito, à escola a sua intenção de se inscreverem nessa mesma disciplina. 
  2. Relativamente ao ponto anterior, caso o aluno não esteja ainda inscrito na PIEPE, inicia o processo na plataforma de inscrições desde o início, ou seja, terá que se registar nessa plataforma.
  3. Os alunos que, no final do 3.º período, se encontrem em situação de não aprovação numa disciplina, procedem de acordo com os pontos 1 ou 2, conforme a sua situação.

 

 Exames e Provas - 2020/21

ÉPOCA ESPECIAL - ALUNOS PRATICANTES DESPORTIVOS 

 

Calendário de Exames

 

INSCRIÇÕES EXAMES 2021 - PLATAFORMA PIEPE

As inscrições para a 1ª fase das provas e exames 2021, realizam-se no período de 24 de março a 15 de abril.
As inscrições são realizadas na plataforma PIEPE.
O acesso a esta plataforma deve ser feita por parte do encarregado de educação ou aluno, quando maior de idade, através do endereço eletrónico https://jnepiepe.dge.mec.pt.
 

PROVAS E EXAMES - 2021

Informação referente aos exames nacionais:

 

Ementas

 

 

Informação à Comunidade Educativa 

Covid-19 - Ponto de Situação

 

Informação prova para o ano letivo 2020/2021

Já se encontram disponíveis na página do IAVE a informação prova para o ano letivo 2020/2021 podendo ser consultada neste link:

http://iave.pt/images/FicheirosPDF/Docs_Avalia%C3%A7%C3%A3o_Alunos/Info-provas/2020_2021/InfoP-Geral-2021.pdf

 

Calendarização Exames D.L. 357 2020/2021

Descarregue aqui o calendário de exames

 

Horários dos Cursos EFA

Descarregue aqui os horários dos cursos EFA

 

Serviços Administrativos - Informação

Informamos a comunidade escolar que o atendimento presencial nos Serviços Administrativos da Escola Secundária Alves Redol passará a ser efetuado mediante marcação, através do número 263 200 460 ou do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
O horário de funcionamento será das 9 às 13 horas.
 
Vila Franca de Xira, 24 de setembro de 2020
 
A Diretora do Agrupamento
 
Isabel Veiga
  •  

INFORMAÇÃO - Início das atividades letivas (Alteração)

 
As alterações ao início das atividades letivas na Escola Básica de Povos devem-se a motivos alheios à nossa vontade.
 
Relativamente à Escola Básica Dr. Vasco Moniz, considerou-se mais prudente desfasar o início das atividades, tendo em conta as últimas orientações.
 
Pedimos as nossas desculpas por qualquer incómodo causado aos Encarregados de Educação.
 
A Diretora
 
Isabel Veiga
 

Informação Ano letivo 2020/2021

 

Horários para o ano letivo 2020/2021

 

 

Plano de Ensino à Distância

 

REABERTURA DO PRÉ-ESCOLAR – COMUNICAÇÃO AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

 

Nesta nova fase de desconfinamento do sistema educativo, assume especial importância a salvaguarda da segurança de todos e minimizar as possibilidades de um eventual contágio em meio escolar. Naturalmente que a continuação do cumprimento das regras de higiene, segurança e distanciamento social fora do espaço da escola terão que ser, igualmente, mantidas, para que a retoma das atividades no pré-escolar não seja comprometida
 
Em cada Jardim de Infância foram preparadas todas as condições, de acordo com as orientações emanadas pelas autoridades, nomeadamente pela Direção Geral de Saúde e pela DGEstE. Neste contexto, a organização do ambiente educativo foi repensada e planeada, tendo em conta a situação que vivemos e a especificidade de cada contexto. Procedeu-se à reformulação do Plano de Contingência, de acordo com as atuais circunstâncias, o qual se publica em anexo, assim como à elaboração de códigos de conduta a respeitar pelas educadoras, assistentes operacionais e encarregados de educação/alunos.
 
Continuamos todos empenhados para que seja garantido o bem-estar e a segurança dos vossos educandos e temos vindo a desenvolver todos os esforços para que este regresso ao pré-escolar seja o mais tranquilo possível. Sem descurar as medidas excecionais que a situação pandémica em que vivemos exige, não podemos ignorar a importância das aprendizagens e do desenvolvimento das crianças, bem como a garantia do seu bem-estar e direito de brincar. É por isso essencial que toda a comunidade educativa se mobilize.
 
Estamos à vossa espera. Bom regresso!
 
A Diretora do Agrupamento de Escolas Alves Redol
 
Isabel Veiga

 

Plano de contigência  - Vasco Moniz 

Plano de contigência - EB - Povos

Plano de contingência - JI Povos 

Plano de contingência - João de Deus 

 

COMUNICAÇÃO AOS ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Nesta 1ª fase de desconfinamento do sistema educativo, assume especial importância a salvaguarda da segurança de todos e minimizar as possibilidades de um eventual contágio em meio escolar. Naturalmente que a continuação do cumprimento das regras de higiene, segurança e distanciamento social fora do espaço da escola terão que ser, igualmente, mantidas, para que a retoma das atividades letivas presenciais não seja comprometida.

Em meio escolar foram preparadas todas as condições, de acordo com as normas emanadas pelas autoridades, nomeadamente pela Direção Geral de Saúde e pela DGEstE. Deste modo, procedeu-se à reformulação do Plano de Contingência, de acordo com as atuais circunstâncias, o qual se publica em anexo.

A elaboração  dos horários foi realizada, procurando limitar ao máximo o número de deslocações, o período de permanência na escola e a concentração de alunos. Por esse motivo, cada turma só terá aulas num dos turnos (manhã – 10h00-12/13h00; tarde – 13h00-17h00). Foi também definido um circuito de acesso às salas para promover, o mais possível, o distanciamento entre todos.  

Relativamente ao serviço de refeições, o mesmo será assegurado através do consumo na cantina ou em regime de take-away, mediante marcação prévia.

Estamos todos empenhados para que seja garantido o bem-estar e a segurança dos vossos educandos e temos vindo a desenvolver todos os esforços para que este regresso às aulas presenciais seja o mais tranquilo possível. Num esforço conjunto, conseguiremos que este regresso seja encarado com a serenidade de que os nossos alunos necessitam para concluir este ano letivo com sucesso.

Bom regresso!

A Diretora do Agrupamento de Escolas Alves Redol

Isabel Veiga

 

Plano de Contingência atualizado 

 
 

AGRADECIMENTO À CÂMARA MUNICIPAL DE VILA FRANCA DE XIRA

 
O Agrupamento de Escola Alves Redol agradece, publicamente, à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira a cedência de tablets e routers para serem emprestados aos alunos do nosso Agrupamento. Em momentos como aquele em que vivemos, com tantos desafios, é ainda mais importante podermos contar com a solidariedade dos nossos parceiros.
Em nome dos nossos alunos, o nosso muito obrigada.
 
 
Vila Franca de Xira, 30 de abril de 2020
 
A Diretora
Isabel Veiga
 

AGRADECIMENTO

 
O Agrupamento de Escolas Alves Redol agradece à Associação de Pais da Escola Básica Dr. Vasco Moniz e em particular à sua presidente, Dona Susana Correia, pela generosa doação de tablets que serão disponibilizados a alunos que deles necessitam para acompanhar as atividades escolares, durante este período de aulas à distância. O nosso muito obrigado pelo gesto de solidariedade.
 
Bem hajam.
 
Vila Franca de Xira, 28 de abril de 2020
 
A Diretora
 
Isabel Veiga

Notícias

 

Oferta Formativa do Ano Letivo 2022-2023

Curso Profissional de Informática-Sistemas

Curso Profissional de Fotografia

Curso Profissional de Logística

Curso Profissional de Desporto

Curso Profissional de Multimédia

Apresentação Cursos

Curso TeSP Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação 

 

MATRÍCULAS E RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS 2022-2023

PPT – Informação para os Encarregados de Educação sobre matrículas e renovações de matrículas 2022/2023

Flyer informativo sobre matrículas e renovações de matrículas 2022/2023

LINK: https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/

Deve usar o Portal das Matrículas para:

- Matrícula, pela primeira vez, no Pré-Escolar e no 1.º ano;
- Renovar matrícula, na transição para o 5.º, 7.º, 10.º e 12.º anos;
- Transferência de agrupamento;
- A alteração de encarregado de educação;
- A mudança de curso ou de percurso formativo;
- A escolha da opção curricular

De acordo com o Despacho n.º 4209-A/2022, o calendário de matrículas para o ano letivo 2022/2023 é o seguinte:

Entre 19 de abril e 16 de maio – Educação Pré-Escolar e 1º ano do 1º ciclo

(As matrículas referidas na alínea a) do n.º 1, recebidas até 16 de maio de 2022, são consideradas imediatamente após essa data para efeitos de seriação, sendo as demais sujeitas a seriação em momento posterior)

Entre  9  e 19 de julho  - 2.º, 3.º, 4.º, 5.º, 6.º e 7.º anos do ensino básico;

Entre  17 junho e 1 de julho  - 8º e 9º anos do ensino básico e para o ensino secundário

 

Escola a Tempo Inteiro

 

 Informação sobre horários e valores:

Regulamento Municipal da Escola a Tempo Inteiro

 

Inscrições no ano letivo 2022/2023

(Refeições escolares/Transportes escolares/Ação Social Escolar/Escola a Tempo Inteiro (AAAF - Pré-escolar)Escola a Tempo Inteiro (CAF - 1.º Ciclo)/Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC)

As inscrições para as diversas valências da responsabilidade do Município de Vila Franca de Xira desenvolvidas no interior das Escolas encontram-se já disponíveis para todos os alunos a frequentar as escolas da rede pública do concelho.

Para os alunos de continuidade que em anos anteriores já frequentaram estabelecimentos de educação e ensino da rede pública do concelho as inscrições têm que ser efetuadas plataforma SIGA  (siga.edubox.pt), na área do encarregado de educação. Este deverá utilizar os dados de acesso que já lhe foram enviados anteriormente ou, caso seja necessário, poderá recuperar os dados de acesso indicando o e-mail associado à matrícula do seu educando.

As Candidaturas dos NOVOS alunos, deverão ser efetuadas através do link externo para o ano letivo disponível no site do município

MANUAL DE ACESSO À PLATAFORMA SIGA(consulte aqui)

No âmbito da abertura de matrículas para os alunos na educação pré-escolar ou no 1.º Ciclo de escolaridade, o município disponibilizou as Informações Online para as seguintes valências:

Refeições escolares

As refeições escolares destinam-se a todos os alunos, sendo que estas inscrições prévias abrangem apenas os alunos da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico.

Transportes escolares

São abrangidos pelo serviço de transportes escolares os alunos residentes no Concelho e que frequentam o Ensino Básico ou o Ensino Secundário oficial, particular com contrato de associação e paralelismo pedagógico, ou cooperativo em iguais condições, quando a paragem de transporte público que serve a área da sua residência diste 3 Km dos estabelecimentos de ensino.

É 31 de julho a data limite de receção no Departamento de Educação, para que seja possível assegurar o respetivo passe escolar no início do ano letivo.

Ação Social Escolar

O programa da Ação Social Escolar destina-se a todos os alunos da educação pré-escolar, ensino básico e ensino secundário, abrangendo os alunos que usufruam de escalão 1 ou 2 do abono de família, podendo nalgumas situações excecionais previstas na lei abranger outros alunos.

Escola a Tempo Inteiro (AAAF - Pré-escolar)

As atividades de animação e apoio à família destinam-se a assegurar o acompanhamento das crianças na educação pré-escolar, antes e depois do período diário de atividades educativas e durante os períodos de interrupção destas.

 Saber mais sobre as AAAF

Escola a Tempo Inteiro (CAF - 1.º Ciclo)

A Componente de Apoio à Família destina-se a assegurar o acompanhamento dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico antes das componentes do currículo e depois das atividades de enriquecimento curricular, bem como durante os períodos de interrupção letiva.

Saber mais sobre a CAF

Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC)

Destinam-se ao 1.º ciclo do ensino básico e são atividades gratuitas, de caráter facultativo, e de natureza eminentemente lúdica, formativa e cultural. Decorrem nas Escolas após as aulas e até às 17h30

  Saber mais sobre as AEC

CURSO DE PORTUGUÊS LÍNGUA DE ACOLHIMENTO

O Agrupamento de Escolas Alves Redol está a aceitar inscrições para o Curso de Português Língua de Acolhimento.
Os interessados deverão dirigir-se aos Serviços Administrativos da escola-sede ou enviar, via e-mail, a respetiva "Ficha de Inscrição".

Ficha de inscrição

 

VIGÍLIA PELA PAZ

     

APELO DE SOLIDARIEDADE!

Neste momento difícil, a Ucrânia precisa da nossa ajuda e apoio. O Agrupamento de Escolas Alves Redol associa-se à onda de solidariedade e apela a todos aqueles que quiserem doar bens de primeira necessidade, que procedam à sua entrega em qualquer um dos estabelecimentos de ensino, até ao próximo dia 4 de março (sexta-feira). Com a ajuda dos nossos parceiros, todos os bens serão entregues à população ucraniana. Todos os contributos são bem-vindos.

Contamos com a colaboração de todos quantos queiram e possam ajudar!

Lista de artigos de maior necessidade:

  1. Artigos médicos: Torniquetes, Agulhas G15 X 85mm, Conjuntos de primeiros socorros, Tesouras médicas, Luvas de nitrilo, Ligaduras (gaze), Soro fisiológico.
  2. Artigos de farmácia: Paracetamol comprimidos 500mg, Ibuprofeno comprimidos 400mg, Aspirina 1000mg, Gaze, Compressas, Analgésicos, Ben-u-run, Brufen, Anti-inflamatórios, Antisépticos, Bethadine.
  3. Artigos vários: Louças de plástico ou metal, Queimadores a gás para cozinha, Fósforos.
  4. Artigos de higiene: Fraldas, Pensos higiénicos, Pastas dentífricas, Escovas, Sabonete, Shampoo, Antissépticos, Máscaras, Toalhas, Lenços, Toalhitas, Papel higiênico, Fraldas  bebé, Fraldas adulto. 
  5. Roupa: Cobertores, Sacos cama, Almofadas, Roupas quentes de homem, Roupas quentes de senhora, Roupas quentes de criança. 
  6. Géneros alimentícios: Água potável, Açúcar, Sal, Sopas instantâneas, Conservas, Cereais, Massas, Leite em pó, Bolachas.

Vila Franca de Xira, 28 de fevereiro de 2022

A Diretora

Isabel Veiga

 

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS 2021/2022

Orçamento Participativo das Escolas dá voz aos alunos | Direção-Geral da  Educação

Cartaz

Legislação Despacho 436-A 2017

Divulgação OPE 2021-22

FAQs

Impresso Apresentação de Propostas

Orçamento Participativo das Escolas - Calendário e Regulamento

 

AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO Contratação de Escola - Técnicos Especializados de Serviço Social

AVISO DE ABERTURA DE CONCUROS E HORÁRIO 47

Listas Concurso e Entrevistas Horário 47 - Técnico Especializado Serviço Social

Resultado Concurso Horário 47

 

CO(n)VIDamos a relembrar ....

INSERIDA NA JORNADA DE MEMÓRIA E ESPERANÇA de 22, 23 e 24 DE OUTUBRO
 
Esta iniciativa insere-se na Jornada de Memória e Esperança, três dias de homenagem aos que nesta pandemia morreram, sofreram e lutaram. Três dias de tributo aos que, apesar da pandemia ou por causa dela, plantam, investigam, colhem, produzem, criam, servem, contemplam, encantam, informam, cuidam, ensinam, partilham.
Nesta pandemia aprendemos que juntos podemos ir mais longe, fazer melhor e até ir mais depressa.
Não esquecemos as falhas registadas, as faltas sentidas e as desigualdades agravadas. É possível mudar o olhar e sonhar um mundo outro, mais cuidado, mais justo e solidário.
A memória é também portadora de esperança para hoje, para amanhã, depois e para sempre.
 
A Comissão Promotora da Jornada de Memória e Esperança
21 de outubro de 2021

Memoral Digital

 

Curso TeSP Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação 

3ª Fase de Cadidaturas

  • Inscrições 20 a 27 de outubro
  • Curso lecionado em regime pós-laboral na Escola Secundária Alves Redol
  • Candidaturaswww.ipsantarem.pt

AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO Contratação de Escola - Técnicos Especializados

AVISO DE ABERTURA DE CONCUROS E HORÁRIO 40

AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO

Resultados Técnico Especializado Informática - Horário 40

Resultados Técnico Especializado Informática - Horário 41

Seleção do Candidato do Horário 40

Seleção do Candidato do Horário 41

Horários - Oferta de Escola

550 - Horário39

Horário 910-37

CONCURSO TORV

Seleção dos Candidatos dos horários 24 e 25

Resultado do horário 24

Resultado do horário 25

AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO

PLATAFORMA SIGA / CARTÕES ESCOLARES

Para a aquisição de refeições e de produtos no bar e papelaria das escolas, é necessário que sejam criados na Plataforma SIGA os códigos de carregamento Multibanco e Payshop.
O Encarregado de Educação deve aceder à Plataforma SIGA e criar os códigos  de carregamento (cartão escolar).
Caso tenham dificuldades no acesso à Plataforma SIGA ou na criação dos códigos de carregamento, os Encarregados de Educação devem entrar em contacto com a Secretaria da Escola (Tel: 263 200 460 ou e-mail:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ).
De forma a acelerar o processo de criação dos códigos de carregamento, o Encarregado de Educação pode enviar o documento que se publica (autorização_wallet_276), devidamente preenchido e proceder à sua entrega presencial ou enviar por e-mail para a secretaria ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ).

Autorização Wallet 276

Escola a Tempo Inteiro

Horários de Funcionamento:

AAAF – 7h00-9h00 e 15h30-20h00

CAF – 7h00-9h00 e 17h30-20h00

Nas pausas letivas o horário é das 7h00-20h00.
 
 
Inscrição Escola a Tempo Inteiro (AEC,AAAF,CAF)
 
Horários e valores

 

Lista de Manuais Escolares do Agrupamento

 

 

Exposição EV e ET - 2º Ciclo Vasco Moniz

Artsteps | Exposição EV e ET