Statistik created: 2019-09-17T02:22:06+02:00

Curiosidades

História do Dia

Lê e ouve a História do Dia!

Neste Dia Aconteceu

O que aconteceu no mundo neste dia... descobre!

Dia da Espiga

Sabes o que simboliza cada uma das plantas que compõem o ramo da espiga?

25 de abril - Dia da Liberdade

Conta-me como foi!

Dia Internacional do Livro Infantil
Sabes por que se celebra o Dia Internacioanl do Livro Infantil? Descobre o qe os alunos da BE da EB Dr. Vasco Moniz fizeram neste dia.

Dia da Mulher
Sabes por que se celebra o dia da Mulher no dia 8 de março? E quais foram as datas mais marcantes da história da conquista dos direitos das mulheres?

Dia dos Namorados
Sabes o que são os Lenços dos Namorados? Sabes por que é que  têm erros ortográficos? Descobre as respostas e vê o Workshop – Lenços dos Namorados.

Carnaval
Como se comemora o carnaval em Portugal? Qual é o mais típico? E como se comemora o carnaval no mundo? E como se comemorou o Carnaval na BE da EB Dr. Vasco Moniz?

Holocausto
Sabes por que é que se comemora o Holocausto ou o Dia da Memória no dia 27 de janeiro? Vê como as BE do AE comemoraram este dia.

Halloween
Saber por que é que as crianças se mascaram no dia 30 de outubro? Vê o que se passou neste dia nas BE do Agrupamento!

O Melhor Leitor
Quem são os melhores leitores das nossas escolas? Quais as turmas melhores leitoras?