Statistik created: 2019-03-25T21:46:36+01:00

Curiosidades / Atividades

Holocausto

No dia 27 de janeiro, no âmbito da evocação do Dia Internacional em memória das vítimas do Holocausto, como ficou conhecido o extermínio de milhões de judeus e de outros grupos indesejados pelo regime nazista durante a 2ª Guerra Mundial, a BE em articulação com o grupo de HGP realizou um Painel informativo sobre este tema.

A BE da EB Dr. Vasco Moniz realizou ainda, com alunos de várias turmas do 6.ºano, leituras parciais dos livros “O Diário de Anne Frank” e “O rapaz do pijama às riscas” de John Boyle, seguido de um breve debate sobre o tema.

A BE José Ferreira Brandão (ESAR) propôs o visionamento da cronologia do Holocausto, bem como de um conjunto de pinturas de vários autores sobre o tema. Como já vem sendo habitual nos vários dias comemorativos, a BE destacou alguns livros sobre o tema, os quais motivaram a leitura por parte dos alunos e professores.

Vê as sugestões de leitura apresentadas pela Casa da Leitura em: http://195.23.38.178/casadaleitura/portalbeta/bo/portal.pl?pag=sup_pesquisas&familia_pesquisa=pesq_do_mesmoAT&at_pesquisa=holocausto

Sugestões de Leitura

Pinturas do Holocausto