Statistik created: 2019-03-25T21:46:36+01:00

Segur@nça na NET

O dia 5 de fevereiro de 2013, o Dia da Internet Mais Segura, foi assinalado nas nossas Bibliotecas (BE JFB – na Alves Redol e BE EB Dr. Vasco Moniz), envolvendo toda a escola, alunos, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação e pais, e deste modo, consolidar conceitos que eventualmente serão abordados futuramente.

Este ano o tema aglutinador é “Os direitos e os deveres na internet” e o slogan “Liga-te, mas com respeitinho…”, tendo as BE desenvolvido atividades com algumas turmas do primeiro, segundo e terceiro ciclos e ensino secundário.

Uma das atividades consistia no Barómetro dos Sentimentos que tinha como objetivos demonstrar que as pessoas podem ter sentimentos diferentes relativamente à mesma situação, reconhecer que os outros podem reagir de diferentes formas à mesma situação e, ainda respeitar os sentimentos dos outros e ser mais tolerante para com aqueles que têm pontos de vista diferentes dos nossos.

Assim, mediante algumas perguntas e dentro de uma escala que vai de 1 (Pouco incomodado) até 10 (Muito incomodado), os alunos registaram no Barómetro da sua turma as suas reações às perguntas efetuadas, verificando-se que de turma a turma o barómetro sofria alterações de acordo com o grau de importância que os alunos davam às várias situações com que eram confrontados.

Carta dos Direitos das Crianças na Internet

Guia para Pais