Statistik created: 2019-12-09T00:36:03+01:00

Projeto SOBE

As Bibliotecas Escolares do Agrupamento Alves Redol já se inscreveram no Projeto SOBE. Qualquer professor do 1º ciclo do agrupamento pode solicitar a chave de ativação no site http://www.sobe.pt/ para aceder aos materiais que se encontram on-line.

O projeto SOBE tem como como principais objetivos:

• aumentar a qualidade da informação sobre saúde oral;
• consciencializar as famílias para a importância desta área da saúde;
• fazer a prevenção precoce da saúde oral, junto das crianças;
• utilizar as bibliotecas escolares para promover a divulgação da saúde oral.

O projeto consiste na distribuição de um Kit Bibliotecas para cada uma das 2300 bibliotecas escolares, abrangendo mais de 1.000.000 de crianças. O conjunto de materiais que compõe o Kit – escovas de dentes, fio dental, autocolantes, CD, fantoches, livros, entre outros – permite desenvolver unidades curriculares e projetos, exercitando a leitura, a escrita, as capacidades matemáticas e criativas e, simultaneamente, explorar o mundo da saúde oral, através da utilização de recursos e atividades divertidas, cruzando vários domínios de competência e de conhecimento (Clique aqui para ver galeria de fotos do Kit Bibliotecas).