Statistik created: 2019-05-25T12:59:51+02:00

Projeto PORDATA/FFMS

Com vista à aquisição de literacias e construção do conhecimento no âmbito da escola e da biblioteca escolar, a Fundação Francisco Manuel dos Santos e a Rede de Bibliotecas Escolares promovem um conjunto de sessões de formação pedagógicas da Pordata – Base de Dados Portugal Contemporâneo, destinadas a professores bibliotecários, professores e alunos do ensino secundário. A nossa escola participou nessa formação no passado dia 17 de janeiro de 2013, tendo sido representada pelos alunos da turma 10ºC e pelo professor Rui Morujão.

Os alunos do ensino secundário poderão concorrer, devendo, para o efeito, dinamizar e apoiar a elaboração de trabalhos curriculares usando como fonte principal de informação a base de dados PORDATA. O melhor trabalho de cada escola, selecionado internamente pelo professor orientador e professor bibliotecário, deve ser enviado à RBE, de acordo com o regulamento do concurso, até ao dia 4 de abril de 2013. Os autores dos melhores trabalhos – individuais ou de grupo (máximo 3 alunos) - serão distinguidos individualmente com um IPAD.